PORQUE DEVO TER UM BOM SITE?

PORQUE DEVO TER UM BOM SITE?

Estar conectado à internet é uma necessidade para qualquer empresa que almeja ampliação de mercado, consolidação da marca e otimização de receitas.
A Internet deve se tornar um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Mas para isso, é preciso sempre se atualizar, tentar entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas.
A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar, e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Se por um lado a internet aumentou a concorrência, por outro, facilitou muito a aproximação de mercados como a internet.
Esta evolução do mercado precisa não apenas ser aceita, mas ser aproveitada! Ter um bom site passa ao consumidor a imagem de uma marca forte e de uma empresa sólida e confiável.

Fortalecimento da marca

A solidez de uma marca é muito importante para passar credibilidade ao consumidor no momento da tomada de decisão.
Uma marca conhecida é capaz de inspirar a confiança necessária para que, na hora de gastar seu dinheiro, o cliente escolha com assertividade a sua empresa.
Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a internet pode encurtar um pouco este caminho.
Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia de confiabilidade aos clientes e fortalecerá ainda mais a sua marca. Se a sua página não atender à essas configurações, cogite uma nova criação de site!

Marketing de Conteúdo

Esta é a cereja do bolo. Criar conteúdo é crucial para empresas que querem ser referência no que fazem, captar novos clientes e gerar resultados através da internet.
O Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo, oferecendo materiais educativos e com potencial de estreitar a relação entre sua empresa e as pessoas. Como funciona? Ao definir sua persona você define também quais os problemas que a afetam, pelo que ela se interessa e como você pode ajudar, ou seja, entende o seu cliente.
Dessa forma, você cria conteúdo útil e atrativo que o eduque e também sane suas necessidades por materiais com informações relevantes sobre o que ele buscava, mostrando que seu cliente pode confiar em você.
Você pode criar conteúdo mais denso na forma de materiais educativos (e-books, whitepapers, webinars, vídeos, planilhas etc) e oferecer em troca do e-mail do seu lead. Pode também oferecer um campo para que ele assine o Feed do seu blog, recebendo avisos quando posts novos forem lançados.
Se o cliente cadastrou voluntariamente seu e-mail e gosta do seu conteúdo, as chances de ele gostar dos seus produtos é muito maior do que se você ficar “batendo de porta em porta” e oferecendo os seus produtos em vão.

GERAÇÃO DE LEADS

Antes de mais nada, o que são leads? Lead são pessoas ou organizações interessadas nas suas soluções, serviços ou produtos que sua empresa oferece, demonstrando real interesse na compra. Ou seja, lead é um contato com potencial para ser cliente.
Ter um site bem estruturado é essencial para quem quer gerar leads. O processo é simples: as pessoas encontram o seu site, se interessam pelo conteúdo que você oferece e cadastram seu e-mail para receber mais informações ou trocam essa informação por um material educacional que você tenha produzido.
De posse desse lead, a próxima etapa é qualifica-lo até que ele esteja pronto para a compra. Você poderá ajudá-lo a passar pelos estágios do funil de compra genérico: descoberta, aprendizado, interesse, consideração, avaliação e compra.

By |2018-07-13T13:29:40+00:00julho 7th, 2018|blog|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment